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Funil de Vendas | Interative Agência de Marketing Digital em Aracaju/Sergipe

Funil de Vendas

Funil de Vendas

Conheça o processo de vendas que alavancou as maiores empresas do Brasil

Entenda o que é o Funil de Vendas!

O Funil de Vendas é o processo que consiste em conduzir o indivíduo do seu público-alvo rumo a seu objetivo final, que é a concretização da venda. Ele é dividido em estágios ou etapas bem definidas que trabalham o relacionamento, a segurança e a credibilidade da marca seduzindo o cliente.

Primeiramente é necessário identificar o seu público-alvo, segmentar e conhecer as necessidades e problemas dos clientes de cada segmento que você atende. Em seguida, cria-se mecanismos para atrair o maior número de interessados nos seus produtos ou serviços( leads). O terceiro passo é separar os leads qualificados (potenciais clientes) e criar um relacionamento para gerar oportunidades em vendas. Após essas etapas, a probabilidade das oportunidades se converterem em vendas e seus leads em clientes aumentam consideravelmente!

Funil de Vendas

 

1)Identificando a persona do seu negócio:

Através de estudos específicos, pesquisa de mercado e conhecimentos técnicos dos produtos e serviços que você oferece, é possível identificar o seu cliente. Quais são as necessidade dele? que tipo de soluções você pode proporcionar? Onde encontrar e como ofertar a ajuda que ele precisa? Após responder esses quesitos essenciais vamos para o próximo passo: Atraí- los!

2) Capturar leads e atrair clientes.

O segundo passo é um dos mais importantes , criar uma carteira de clientes, prospectes ou leads para sua empresa. Através da mecanismos específicos da Internet criamos um poderoso banco de dados dos clientes.

A idéia é aumentar geração de tráfego para seu site, impulsionar blog ou perfil nas redes sociais. Existem vários métodos e impulsionadores que trazem excelentes resultados: SEO, Google Adwords, Facebook Ads e Landing Pages, é fundamental que um profissional Expert no assunto, faça a combinação entre todos os métodos, para que haja o máximo de aproveitamento.

3) Selecionar Leads qualificados e gerar oportunidades em vendas

Fomentar Leads com conteúdo relevante através de e-mail marketing, por exemplo. Essa etapa configura a quebra das barreiras iniciais do processo de vendas, aqui você ganha credibilidade pois reforça sua marca e conquista o cliente.

4)Criar relacionamento com potenciais cliente 

Nessa etapa, você já transformou leads em oportunidades, agora precisa ter um relacionamento para que ganhe credibilidade e confiança para efetivar a venda. Esse relacionamento é feito de forma mais pessoal, visitas, ligações, emails personalizados e exclusivos para cada tipo de cliente, é hora da Equipe de vendas entrar em ação!

5)Efetivar a Venda

Com uma boa ferramenta de CRM sua equipe pode trabalhar com alta performance e  ter até 100% de aproveitamento! seu faturamento dispara e sua empresa cresce sempre mais!

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