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CRM para pequenas empresas e vendedores autônomos, sim! | Interative Agência de Marketing Digital em Aracaju/Sergipe

CRM para pequenas empresas e vendedores autônomos, sim!

Se você trabalha com vendas, (assim como nós vivenciamos isso todos os dias), você sabe quantas ações são necessárias entre o primeiro contato com o cliente, até o fechamento da venda. Isso é muito trabalhoso e leva um tempo que nós não temos. Não é mesmo?Neste vídeo nós iremos falar sobre CRM. Uma ferramenta que pode te ajudar nesse processo. Muita gente já ouviu falar, mas pouca gente sabe de fato utilizar e ganhar dinheiro com ela. Você é uma dessas pessoas?

Neste vídeo você vai entender um CRM pode te ajudar a vender mais, além de mostrar como ele pode funcionar como uma secretária pessoal, organizando os seus clientes, centralizando suas anotações, seus atendimentos e te lembrando de tudo. E o melhor: Sem você precisar pagar um salário por isso 😉

No corre-corre do nosso dia, com todas as obrigações que temos, sempre terminamos esquecendo de ligar para algum cliente, de enviar algum WhatsApp ou até mesmo deixamos de dar atenção para aquele cliente que tempo potencial, mas não irá comprar imediatamente (porque sempre estamos focados no cliente que vai fechar logo), deixando para trás outros clientes e perdendo dinheiro com isso.

Isso acontece porque todas essas informações estão gravadas apenas na nossa mente ou em algum papel, ou em alguma anotação no celular, ou em qualquer lugar que de alguma forma, se perdeu no tempo.

UM CRM centraliza tudo isso para você. Sabe aquela proposta que você precisa enviar? Está lá no CRM te avisando que precisa ser enviada. Sabe aquela visita que você precisa fazer? Está lá no CRM. Sabe aquele cliente que entrou em contato com você há 6 meses, fez uma cotação, não comprou e agora voltou a te procurar? O histórico dele está no CRM para você retomar a negociação.

É uma maquina trabalhando o tempo todo por você, te lembrando de tudo e te deixando livre para se preocupar com outras coisas (um melhor atendimento ao seu cliente, por exemplo).

Existem várias opções de CRM no mercado, algumas delas são: Agendor, Pipe Drive e Sales Force. Todos são muito bons e você pode escolher um deles para utilizar. Aqui na nossa empresa nós já utilizamos alguns CRMS e atualmente nós estamos utilizando o Agendor.

Algumas das funcionalidades que todo vendedor deve acompanhar em um CRM

1 – Acompanhamento de tarefas: Registro de anotações sobre o cliente, relato de visita, propostas enviadas e reuniões a serem realizadas.

2 – Acompanhamento do processo de vendas: Saber exatamente quais são os negócios que estão nas seguintes etapas: Contato, Envio de Proposta, Follow-up e Fechamento. Assim você saberá exatamente qual tipo de decisão você irá tomar para cada cliente/negócio.

3 – Visão do tempo de atendimento do cliente: É fundamental o vendedor saber quanto tempo tem que aquele cliente está sendo atendido e qual é o prazo da sua janela de fechamento, ou seja, quanto tempo em média leva para o cliente fechar um negócio com você. Se passar desse tempo, o cliente ainda não está preparado para comprar (Deixar essa oportunidade para o futuro).

Neste post você pode conferir como um CRM é uma verdadeira mão na roda para quem trabalha com vendas (antes do nosso time comercial começar utilizar, o nosso processo não era tão organizado como agora). Agora nós podemos atender nossos clientes com mais qualidade, atender um número maior de clientes (porque está tudo organizado) e aumentar a nossa projeção de faturamento.

Ah, tire o MITO da sua cabeça que CRM é apenas para grandes empresas. CRM é para pequenas empresas e autônomos sim.Nós temos certeza que toda grande empresa utiliza um bom CRM e para você alçar voos maiores, um CRM é fundamental para o seu crescimento.

Esperamos que este conteúdo te ajude e caso você tenha ficado com alguma dúvida é só entrar em contato.

Um abraço e até breve!