A Importância de um Sistema de Gestão de Alugueis para Imobiliárias.

A Importância de um Sistema de Gestão de Alugueis para Imobiliárias.
17 out 2016

Sistemas para Imobiliárias Inovam o Gerenciamento de Alugueis

A tecnologia tornou-se a principal aliada nos negócios do setor imobiliário e vem trazendo modernização para o segmento. A utilização de um sistema de gestão de aluguéis é sinônimo de profissionalização para as empresas e corretores. Essa plataforma possibilita transformar dados de clientes em conhecimento, auxiliando nas ações de marketing e na tomada de decisões assertivas para o futuro do negócio. No entanto, antes de implantar esse recurso em sua imobiliária, você deve conhecê-lo.

O que é CRM?

Os softwares CRM (em português, Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente) são plataformas direcionadas aos setores comerciais que gerenciam a interação da empresa com seus atuais clientes e os potenciais. Os sistemas atuam no controle do processo de vendas, na automatização do atendimento ao cliente e até mesmo no levantamento dos produtos com maior saída. O processo, iniciado com a captação do cliente e finalizado com o pós-venda, é gerenciado dentro dessas plataformas. Seu objetivo é a atração de clientes, além da manutenção e conservação da relação a longo prazo.

Qual a Importância de um Sistema CRM para o Mercado Imobiliária?

Não é por acaso que as imobiliárias que já possuem um sistema CRM implantado estão lucrando cada vez mais. Muito além de pôr fim às inúmeras planilhas com a carteira de imóveis, o software possibilita a melhoria no atendimento ao cliente, impulsionando as vendas e gerando grandes rendimentos à empresa. Outro ponto chave para a utilização desse recurso é a economia com marketing, uma vez que é possível extrair informações dos clientes e traçar um perfil mais assertivo para se elaborar publicidade, ocorre uma redução de custos desnecessários com campanhas ineficazes.

Porém, para que você tenha o máximo de aproveitamento dos benefícios que um software CRM oferece para o seu negócio, é necessário escolher adequadamente um sistema de qualidade e que atenda suas expectativas.

O Supremo Imobiliária é um sistema de Gestão completo, eficiente e de baixo custo que irá potencializar o seu negócio.

Todos os contratos da sua imobiliária serão administrados e gerenciados diretamente na plataforma. Os dados pertinentes a cada um deles são imputados no sistema de forma rápida, prática e segura, pois as informações são criptografadas. Assim, é possível manter um controle total do que acontece no fluxo administrativo da empresa. O Supremo Imobiliária disponibiliza relatórios completos, mensais e anuais, que cedem informações, como a saída das chaves, o pagamento de tributos como IPTU, água e luz, o controle das mensalidades e dos repasses feitos à imobiliária e ao proprietário do imóvel, além de um balanço financeiro contendo os valores gastos do inquilino.

Pensando em vendas, o Supremo Imobiliária fornece suporte aos corretores. O software controla o comissionamento, organiza o processo de venda possibilitando o corretor acompanhar todas as etapas do negócio, contribuindo com a transparência entre empresa e equipe. Além de disponibilizar relatórios mensais de sua imobiliária contendo os valores totais gerados às construtoras e quanto receberá de cada venda.

Agora, analise os benefícios e considere todas suas possibilidades. O reflexo da utilização de uma ferramenta de gestão imobiliária será sentido em novas oportunidades de negócios e em seus lucros.

Precisa de um sistema de Gestão de Alugueis para a sua Imobiliária?

Conheça mais o Sistema Supremo Imobiliária