Como atrair mais clientes para sua Clínica

Como atrair mais clientes para sua Clínica
29 ago 2017

Cada vez mais, as pessoas utilizam a internet como fonte de informação sobre doenças, sintomas, diagnósticos, tratamentos e na busca por profissionais da saúde em geral. É muito comum, observar que o comportamento dos pacientes nas clinicas e hospitais tem sofrido forte influência dessa ferramenta.
Mais de 80% dos pacientes procuram informação no Google assim que começam a sentir qualquer tipo de sintoma, quando chegam nas clínicas e hospitais já suspeitam qual possível diagnostico, quais exames devem ser feitos para confirmá-los, antes mesmo da consulta médica. Além disso, a procurar por comentários, reclamações e depoimentos de outros pacientes de clínicas, consultórios e laboratórios principalmente nas Redes Sociais, vem se tornando um hábito cada vez mais disseminado e fortalecido.

Sergipe é o terceiro estado com maior número de pesquisa por profissionais da área de saúde, clinicas e hospitais na internet

Em alguns meses, O volume de buscas digitais ultrapassam 1.000 pesquisas no Google só na cidade de Aracaju. A maioria dos acessos são através de aparelhos celulares.

A procura por serviços ligados à área de saúde pelo público sergipano é alta, as empresas desse setor demonstram certa falta de visão e entendimento para conquistar essa parcela de pacientes no âmbito digital. Conforme pesquisa, a maioria dos resultados no Google para palavra “Clínicas em Aracaju”, por exemplo, são de sites como: telelista, apontador, doctoralia, etc.. Poucos sites de clínicas realmente aparecem para acesso ao usuário.

Os sites bem posicionados nesse mecanismo de busca e com melhor conteúdo informativo, são os mais acessados, é o que agrada os internautas e conquista mais pacientes. Por isso, é muito importante o bom posicionamento dos profissionais da área na Internet. As Redes Sociais são responsáveis por grande parte da escolha dos usuários por serviços e produtos.

√ 70% das pessoas dão preferência por produtos ou serviços com base em perfis de redes sociais, influenciados por conteúdo ou comentários

√ 74% dos consumidores compram de empresas que se comportam como autoridades no serviços e produtos que ofertam, através de conteúdo em blog e redes sociais

90% Das empresas que possuem blog atualiazado, com conteúdo relevante, vendem mais pela internet

√ 94% dos sites, nas três primeiras posições da página de pesquisa, recebem mais visitantes. Como mostra a figura abaixo, mapa de calor de links mais acessados no Google:

Agora que você constatou que seu público está na internet procurando seus serviços e que não precisa depender exclusivamente de indicação de planos de saúdes ou parceiros para atrair mais pacientes para sua clinica, consultório ou laboratório, deve está se perguntando: O que é preciso fazer para participar de forma EFICIENTE desse mercado digital?

Para atrair mais pacientes, gerar reconhecimento e confiabilidade no mercado digital, alguns critérios são fundamentais:

  • Presença digital (site ou Landing page informando serviços, diferenciais, depoimentos, localização e contato) principalmente responsivo
  • Blog com conteúdo informativo sobre sintomas, exames, tratamentos e atualidades sobre a área médica em questão)
  • Está nas primeiras páginas de pesquisa do Google
  • Fan page nas Redes Sociais atualizadas e com conteúdo relevante e atrativo (imagens, vídeos, etc..)
  • Manter relacionamento com clientes e pacientes principalmente através de um CRM de relacionamento.

São de cem a mil pesquisas todo Mês em Sergipe, dependendo da palavra chave. Já Imaginou esse volume de pessoas acessando seu site e redes sócias, entrando em contato com sua empresa para solicitar seus serviços?

Sua Clínica, Laboratório ou Consultório está bem preparado para atende da melhor forma o público digital? Como está a presença digital da sua empresa?

A Interative Agencia Digital possui expertise na área da saúde para preparar da melhor forma a sua empresa para conquistar o público da Internet e proporcionar reconhecimento e credibilidade no âmbito digital.

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